Setecidades Titulo Doação
Ação social beneficia seis instituições com alimentos

Projeto de montadora da região permitiu entrega de 6,7 toneladas de produtos não perecíveis

Juliana Stern
Especial para o Diário
01/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Ação social promovida por instituto vinculado a montadora da região distribuiu, ontem, 6,7 toneladas de alimentos não perecíveis a seis instituições assistenciais que realizam trabalhos sociais no Grande ABC.

Os alimentos foram captados a partir de ação que substitui a carne no cardápio dos funcionários em dias específicos do ano. A partir da economia produzida, a empresa comprou os alimentos que foram distribuídos às organizações localizadas próximas às fábricas.

A Apae São Caetano e o Jeda (Juventude Esperança do Amanhã), de Santo André, foram as entidades que receberam maior quantidade de suplementos – 1,6 tonelada cada. Depois delas, a Instituição Amélia Rodrigues, também de Santo André, ficou com a segunda maior porção (1,5 tonelada), seguida pela Casa da Criança Auta de Souza (1 tonelada), de Mauá. Já o Grupo Luz, Abrigo para Idosos Carentes e a Casa Padre Luis Scrosoppi receberam 500 quilos cada.

Os suplementos doados, além de serem destinados diretamente para as pessoas atendidas, ajudam a conter despesas mensais. A assistente administrativa do Grupo Luz – que atende 26 idosos – Juliana Pessota, 38, afirma que a doação permitirá a economia de R$ 6.000 nos próximos dois meses. Além disso, a ajuda chegou em boa hora. “Nosso açúcar acabou segunda-feira. Estava desesperada atrás de doações. Quando fiquei sabendo que receberíamos esses alimentos me emocionei”, conta.

A Casa Padre Luis Scrosoppi atende 90 crianças e adolescentes vulneráveis. Os gestores também comemoram a ação. Segundo a diretora da filial de São Caetano, Ivonete Maria Nogueira, 52, a entidade economizará pelo menos R$ 12 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;