Esportes Titulo Corinthians
Antes da Copa Libertadores, Corinthians fará sete de nove jogos na capital

Sequência se dá pelo fato de São Caetano e Red Bull Brasil terem mudado os locais de seus jogos

28/12/2017 | 07:20
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Diversas mudanças de local de jogo fizeram com que o Corinthians tivesse uma vida bem facilitada na maior parte da primeira fase do Campeonato Paulista. Dos nove primeiros jogos realizados na temporada, sete deles serão na cidade de São Paulo, um em Santo André (SP) e outra que exigirá um pouco mais de desgaste, que é para Novo Horizonte (SP).

A sequência de jogos na capital se dá pelo fato de São Caetano e Red Bull Brasil terem mudado os locais de seus jogos e transferido para o estádio do Pacaembu, que será casa do time paulistano em pelo menos três compromissos como mandantes. O estádio Itaquerão passa por um processo de troca de gramado que impossibilita o clube de iniciar a temporada em seus domínios.

Os quatro primeiros jogos do Corinthians no Pacaembu serão em 2018 - contra Ponte Preta (dia 17/01), São Caetano (21/01), Ferroviária e São Paulo, sendo que apenas no duelo contra o São Caetano o time do técnico Fábio Carille será o visitante.

Depois, no dia 4 de fevereiro, a equipe estreia fora da capital e enfrentará o Novorizontino, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. E logo em seguida, no dia 9, encara o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Em seguida, mais uma sequência de jogos na capital. No dia 14 de fevereiro, o Corinthians recebe o São Bento, na partida que deve ser a primeira do time na temporada no estádio Itaquerão. No dia 19, encara o Red Bull Brasil, no Pacaembu, com mando da equipe de Campinas (SP). E o término da maratona paulistana é diante do Palmeiras, dia 24 ou 25 de fevereiro - a definir -, que será na arena alvinegra. No dia 28 de fevereiro, o Corinthians estreia na Copa Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia.

A sequência de jogos na capital será boa para Fábio Carille conseguir entrosar o time, que já perdeu três titulares - o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o centroavante Jô - sem desgastar o elenco por causa de longas viagens.

Veja a lista de jogos do Corinthians até a estreia na Libertadores:

17/01 - Corinthians x Ponte Preta - Pacaembu

21/01 - São Caetano x Corinthians - Pacaembu

24/01 - Corinthians x Ferroviária - Pacaembu

27/01 - Corinthians x São Paulo - Pacaembu

04/02 - Novorizontino x Corinthians - Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

09/02 - Santo André x Corinthians - Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

14/02 - Corinthians x São Bento - Itaquerão

19/02 - Red Bull x Corinthians - Pacaembu

24/02 ou 25/02 - Corinthians x Palmeiras - Itaquerão

28/02 - Millonarios x Corinthians - El Campín, em Bogotá (Colômbia)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;