Setecidades Titulo Ensino Superior
Em comunicado, Metodista diz que crise impôs cortes e alterações
Por Da Redação
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Depois de quase duas semanas, a Universidade Metodista quebrou o silêncio e, por meio de comunicado, tentou justificar os cortes e mudanças que vêm sendo realizados nos três campi de São Bernardo. Assinado pelo reitor Paulo Borges Campos Júnior, o documento destaca que a crise econômica brasileira impôs as “adequações necessárias e inadiáveis”.

A demissão de pelo menos 50 professores é resultado de “novos critérios de atribuição de aulas e atividades acadêmicas definidos para 2018”. As alterações, segundo o reitor, foram aprovadas pelo conselho universitário.

Além de garantir a continuidade de todos os trabalhos em andamento, a nota diz que a Metodista visa a abertura de novos cursos e parcerias internacionais. “As ações empreendidas visam ao fortalecimento institucional, à manutenção de estrutura acadêmica viva, ágil e focada em agenda que priorize não apenas o ensino qualificado, mas a pesquisa e a extensão”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;