Esportes Titulo Saúde
Ramalhão segue em testes

Elenco vai até a Unifesp para avaliação isocinética, que analisa força e equilíbrio dos atletas

Dérek Bittencourt
18/12/2017 | 07:04
Compartilhar notícia
Hospital Brasil/Divulgação


Os jogadores do Santo André darão sequência hoje aos exames de pré-temporada para 2018. O elenco passará por avaliação isocinética no período da manhã, na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Capital, em atividade coordenada pelo novo chefe da fisiologia do Ramalhão, William Komatsu.

“A fisiologia é baseada em números. Precisamos de dados para poder avaliar. Estamos introduzindo essas avaliações para saber o estado físico atual deles (jogadores), onde podemos atuar em melhora de performance nesse início e, depois, durante a competição, na recuperação dos atletas”, disse Komatsu, que explicou as atividades do dia. “Faremos testes de força e equilíbrio para evitar possíveis lesões”, emendou.

Os atletas também serão encaminhados para consultas com dentista. “Se houver alguma lesão devido a um mau tratamento dentário, uma cárie pode chegar a um canal, que pode causar lesão no músculo posterior da coxa. Então causa desequilíbrio no atleta. Essa parte de odontologia esportiva é importante”, declarou o fisiologista, que formará o departamento junto de Marcel e Alessandro, que também tem ligação com a Unifesp. Diariamente, ao menos um destes três profissionais estará presente aos treinos e jogos do Ramalhão para colher dados e repassar informações à comissão técnica.

A bateria de cuidados com a saúde teve início no sábado, quando os atletas foram submetidos a testes cardiológicos no Hospital Brasil. Amanhã e quinta-feira seguem os exames para os jogadores. Serão dias para consultas oftalmológicas na clínica CRS, em Santo André. “Em um campeonato curto como o Paulista, a preparação é o segredo para a conquista. E diminui a possibilidade de uma surpresa negativa”, destacou o atacante Lincom.

Hoje, dois jogadores se juntam ao elenco que já treinou na tarde de sábado, casos do volante Adriano e do meia Joãozinho 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;