Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Sinfônica Infantojuvenil do Guri é atração gratuita

Conjunto se apresenta hoje, a partir das 11h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho

Por Vinícius Castelli
03/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem quiser sair de casa e se envolver com arte tem boa oportunidade hoje na região. São Caetano recebe no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), a partir das 11h, concerto da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na porta do espaço.

O conjunto ilustra o repertório com peças como Abertura Egmont, de Ludwig Van Beethoven, e Bachianas Brasileiras nº 2, assinada por Heitor Villa-Lobos, entre outros temas conhecidos. O concerto contará ainda com a participação de alunos da Emesp Tom Jobim.

Quem se encarrega de conduzir tudo é o maestro italiano Emmanuele Baldini, que também é violinista e spalla – nome dado ao primeiro violino de uma orquestra – da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Fundador do Quarteto Osesp, foi spalla na Itália da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano, e da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste.

PROJETO
Na orquestra do projeto, os alunos com idades entre 11 e 18 anos passam a ter acesso a um complexo e vasto universo de formas de fazer música. Seu aprendizado passa por repertório sinfônico da Europa e dos Estados Unidos, por peças operísticas, populares e contemporâneas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;