Esportes Titulo Em 2018
Santo André traz três reforços

Adriano, campeão da Libertadores com o Santos, em 2011, Foguete e João Lucas são as caras novas

Anderson Fattori
01/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais três jogadores para a Série A-1 do Campeonato Paulista, que começa em janeiro. As novidades são o lateral-direito Foguete, o volante Adriano e o meia João Lucas. Eles se juntam aos goleiros Neneca e Zé Carlos e ao zagueiro Domingos, que já tinham sido confirmados.

Do trio, o mais conhecido é o volante Adriano, 30 anos, que tem no currículo o título da Libertadores de 2011 pelo Santos, quando foi titular. Revelado na base do Peixe, ele acumula 168 jogos pelo clube em duas passagens – de 2004 a 2009 e, depois, de 2010 a 2013. Também teve boa atuação pelo São Caetano, em 2009, depois passou por Grêmio, Vitória, Avaí, Goiás e, neste ano, defendeu o CRB na Série B do Brasileiro.

Considerada uma das grandes revelações do São Paulo, o lateral-direito Foguete chega com bastante prestígio. Ele era sonho antigo da diretoria, que tentou trazé-lo no Paulista deste ano, mas o Tricolor já havia acertado seu empréstimo ao Vila Nova, clube que defendeu no Campeonato Goiano. Uma das suas principais características é a versatilidade, já que atua também como meia-direita.

Já João Lucas é aposta da diretoria andreense. Meia de 23 anos, ele foi revelado pelo América-MG, teve passagens por Grêmio, Chapecoense e nesta temporada defendeu a Matonense na Série A-3 do Paulista e a Ferroviária na Copa Paulista. Em 28 partidas marcou quatro gols e tem nos chutes fortes e nas cobranças de falta suas principais características.

“Os três são excelentes jogadores. Acreditamos que eles irão contribuir muito na campanha do Santo André no Paulistão de 2018. O Adriano é rodado no mundo do futebol, pode acrescentar com toda a sua bagagem. O Foguete é novo, mas passou por importantes camisas do futebol brasileiro. O João Lucas é novo também, mas tem muita qualidade com a bola nos pés. Tenho certeza que farão ótima competição ano que vem”, comentou o presidente do Santo André, Sidney Riquetto.

A intenção da diretoria é apresentar mais jogadores nos próximos dias. São pelo menos mais oito nomes que estão apalavrados e aguardando detalhes burocráticos para ter o vínculo efetivado. Entre os nomes está o do zagueiro Douglas, que teve duas passagens pelo Santo André, de 2007 a 2008 e, depois, em 2010, e estava no CSA-AL.

O clube pretende ter o elenco fechado na apresentação, marcada para o dia 15.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;