Economia Titulo
Grupo Tyco nega fraude 'significativa' em suas contas
Por Da AFP
31/12/2002 | 10:48
Compartilhar notícia


O conglomerado industrial americano Tyco afirmou na segunda-feira, em nota à imprensa, não ter descoberto nenhuma fraude contábil “sistemática ou significativa” nas contas do grupo, a qual pudesse ter impactos materiais sobre as finanças do exercício 2003.

O ex-presidente da companhia, Dennis Kozlowski, foi obrigado a renunciar ao seu cargo sob acusação de fraude e roubo, e a nova diretoria pediu uma revisão cuidadosa das contas por auditores e advogados independentes.

De acordo com o informe publicado na segunda-feira, os “erros contábeis” descobertos somam US$ 382 milhões unicamente para o exercício 2002.

O relatório avalia, porém, que os métodos contábeis anteriores - qualificados de “agressivos” pelos auditores - não põem em risco as finanças e a sobrevivência da empresa.

A equipe que acaba de assumir ressaltou que já tomou as medidas necessárias para corrigir os procedimentos rotineiros dos ex-dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;