Política Titulo Rio Grande da Serra
Secretário de Finanças assume Saúde interinamente
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Finanças de Rio Grande da Serra, Carlos Eduardo Alves, vai assumir a Pasta de Saúde, de forma interina, até o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), nomear o novo titular de seu primeiro escalão. Por enquanto, Carlos Eduardo Alves vai acumular as duas funções dentro da Prefeitura após o pedido de demissão de Carlos Duarte, efetivado anteontem.

“(Alves assume a Pasta de Saúde porque) Já tem experiência nesta área, em Santo André”, justificou Maranhão. Mas a ideia do tucano é escolher um substituto definitivo até o fim da semana.

Carlos Duarte pediu demissão do cargo alegando que a Saúde de Rio Grande da Serra carece de recursos e investimentos. O prefeito contestou as afirmações do antigo secretário, embora admita problemas financeiros vividos no Paço.

A saída de Duarte acontece em meio à crise da Saúde da cidade. Pela terceira vez neste semestre médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas não atenderam munícipes que não estivessem em situação de emergência. A empresa que faz o gerenciamento da unidade alega atrasos nos repasses da Prefeitura, o que inviabiliza o pagamento dos salários dos profissionais.

A UPA ainda atendia apenas casos de urgência e emergência até o fechamento desta edição. Maranhão prometeu a normalização dos serviços para hoje. “O nosso trabalho é a descentralização (de atendimentos) e que as pessoas passem nos bairros (em UBS, Unidade Básica de Saúde)”, completou o chefe do Executivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;