Nacional Titulo
Empresa garante que famílias não ficarão desamparadas
Por
06/11/2007 | 08:28
Compartilhar notícia


Sócio da Reali Táxi Aéreo, empresa especializada na remoção de doentes, o comandante Ricardo Breim Gobbetti passou o dia de segunda-feira dividido entre as reuniões com seus advogados e o enterro dos dois tripulantes mortos na queda do Learjet 35.

Questionado sobre as possíveis causas do acidente que deixou oito mortos e dois feridos na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo (mais precisamente a 800 metros do Campo de Marte, de onde decolou a aeronave), ele preferiu não especular. “O único fato até agora é que o avião estolou (perdeu totalmente sustentação).” Gobbetti preferiu não revelar o valor da apólice de seguro da empresa, mas garantiu que as vítimas da tragédia serão ressarcidas. “Ninguém ficará desamparado”, disse.

O Sócio da Reali Taxi Aéreo espera agora a transcrição da gravação registrada no avião entre os pilotos e a torre. “Só depois de ouvir a conversa será possível entender o acidente. Por enquanto, tenho as mesmas informações que todos. A investigação é feita pela Aeronáutica, não temos nenhuma participação”.

Gobbetti rejeita as especulações sobre imperícia do piloto. “O Paulo Roberto Montezuma Firmino tinha 39 anos e trabalhava em outra empresa de táxi aéreo antes de vir para cá. Era um profissional muito experiente, estava acostumado a operar esse tipo de aeronave.”

Para tranqüilizar os parentes das vítimas, o empresário garantiu que não abandonará ninguém. “Temos seguro. Tanto do avião quanto de responsabilidade civil. As famílias não ficarão desamparadas”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;