Setecidades Titulo
Acidentes preocupam a Vila Bastos
Por Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
06/02/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Moradores e trabalhadores da Rua Doutor Cesário Bastos, na Vila Bastos, em Santo André, dizem conviver quase diariamente com os acidentes de trânsito. O motivo seria a alta velocidade dos veículos que trafegam pelo local. Os cruzamentos considerados mais perigosos são os com as ruas Laura e Antônio Bastos.

"No cruzamento das ruas Doutor Cesário Bastos e Laura acontece, em média, um acidente por semana. Já no encontro da Antônio Bastos com a Doutor Cesário Bastos, a média é de três acidentes por dia. Já presenciei pancadas muito fortes", destacou o porteiro Maurício Moreira da Costa, que trabalha há um ano em um edifício na área.

Gerente de um lava-rápido na Rua Antônio Bastos há cinco anos, Luiz Crespi, 58 anos, diz ter presenciado nesse período mais de 50 acidentes. "O que mais me marcou foi uma colisão de uma moto com um carro que aconteceu há oito meses. As mãos do motoqueiro foram de encontro ao vidro do carro", destacou.

Segundo ele, já foi pedida diversas vezes a instalação de semáforos na via. A Prefeitura, contudo, respondeu com apenas com radares.

"Acho que só isso não adianta. O grande problema é o pessoal que atravessa os cruzamentos em alta velocidade sem olhar se tem algum carro descendo a Cesário Bastos", completou.

Resposta - Procurada, a Prefeitura de Santo André confirmou que "a Rua Dr. Cesário Bastos possui fiscalização eletrônica para controle de velocidade através de radar estático".

Mesmo assim, a administração anunciou que serão instaladas na via "marcas de canalização com tachões na separação de fluxos de tráfego de sentidos opostos com o objetivo de reduzir a velocidade". O mesmo procedimento será realizado no cruzamento com a Rua Laura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;