Esportes Titulo
Brasil bate Sérvia e Montenegro e está na final do Mundial do Japão
Das Agências
02/12/2006 | 08:50
Compartilhar notícia


O Brasil venceu neste sábado a Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 15-25, 25-22 e 25-12, e se classificou pela segunda vez consecutiva para a final do Campeonato Mundial masculino de vôlei. O adversário do próximo domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), será a Polônia.

A vitória sobre os sérvios consolidou uma rotina. Desde que Bernardinho assumiu a seleção brasileira, em 2001, a equipe subiu ao pódio em todas as competições que disputou. No Mundial, o time garantiu a sua 19ª medalha.

O time também segue com uma campanha impressionante em semifinais. Nos últimos cinco anos, o Brasil foi derrotado apenas uma vez nesta fase da competição, para a Venezuela, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-03.

Neste sábado, em um ginásio praticamente vazio, a Sérvia mostrou que está cada vez mais parecida com o Brasil. Jogando com velocidade, a equipe européia confundiu a marcação do bloqueio brasileiro.

A equipe brasileira também abusou das bolas rápidas, principalmente para Giba e André Nascimento. Assim, o jogo teve poucos ralis, com os ataques levando a melhor no confronto contra as defesas.

O Brasil chega assim pela terceira vez a uma final de Mundial. Além do título conquistado quatro anos atrás, na Argentina, a equipe tem um vice-campeonato, obtido em 1982, após uma derrota na decisão para a União Soviética, também na Argentina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;