Esportes Titulo
Rodada classifica mais três clubes na Copa do Brasil
Por
16/03/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


Atlético Paranaense, Atlético Goianiense e Náutico garantiram, nesta quinta-feira, as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil. Agora já são 22 clubes garantidos na próxima etapa da competição, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense sofreu para vencer o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Marcinho, no segundo tempo. No jogo de ida, o clube do Paraná tinha perdido por 2 a 1, no Maranhão. Igualou o saldo de gols e ficou com a vaga por ter marcado um gol fora de casa. Agora vai enfrentar o Criciúma, que eliminou o Madureira ao vencer por 2 a 0, no Rio de Janeiro, descartando a volta.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético Goianiense teve mais facilidade para garantir a sua classificação. Sem problemas, bateu o Gurupi-TO por 4 a 2. No primeiro jogo, os goianos já tinham vencido por 1 a 0. O seu adversário será o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Sapucaiense-RS, que empataram sem gols, em Porto Alegre. A volta será em Campinas, na próxima quarta.

No único jogo de ida, o Náutico venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Com isso, evitou a volta e espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Comercial-MS, que no primeiro jogo teve a vitória cearense por 3 a 2.

CLASSIFICADOS - No total já são 22 times garantidos. Além dos três desta quinta, outros sete saíram nos jogos de ida na abertura da competição: Ceará, Juventude, Ipatinga, Paysandu, ABC, Bahia e Cruzeiro. Na última quarta, mais 12 clubes conseguiram a classificação. Três deles nos jogos de ida: Criciúma, Atlético Mineiro e Sport. Outros nove clubes garantiram vagas com os jogos de volta: São Paulo, Penarol-AM, Guarani, América-MG, Vitória, Bahia de Feira-BA, Paraná e Remo.

CONFRONTOS DEFINIDOS - Por enquanto, estão definidos sete confrontos da segunda fase: Ceará x Paraná, Bahia x Remo, São Paulo x Bahia de Feira, Vitória x ABC, Sport x Paysandu, Atlético-MG x Penarol-AM e Atlético-PR x Criciúma.

Confira as partidas da primeira fase da Copa do Brasil:

JOGOS DE IDA

Quarta-feira

Santa Quitéria-MA 2 x 3 ASA-AL

Madureira-RJ 0 x 2 Criciúma-SC*

Sapucaiense-RS 0 x 0 Ponte Preta-SP

São Mateus-ES 2 x 1 Chapecoense-SC

Nacional-AM 0 x 0 Coritiba-PR

Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras-SP

Treze-PB 1 x 1 Botafogo-RJ

04 de Julho-PI 0 x 2 Sport-PE*

CENE-MS 1 x 3 Atlético-MG*

Quinta-feira

Santa Cruz-RN 1 x 3 Náutico-PE*

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira

*São Paulo-SP 4 x 0 Independente-PA

Santa Cruz-PE 2 x 3 Penarol-AM*

*Guarani-SP 3 x 0 Brasiliense-DF

*América-MG 2 x 1 Boavista-RJ

*Vitória-BA 2 x 0 São Domingos-SE

América-RN 2 x 0 Horizonte-CE*

*Bahia de Feira-BA 2 x 0 Aquidauanense-MS

*Paraná-PR 2 x 0 Luverdense-MT

*Remo-PA 3 x 0 Real-RR

Quinta-feira

Atlético-PR* 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Atlético-GO* 4 x 2 Gurupi-TO

* Classificados à segunda fase




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;