Setecidades Titulo 8 de Abril
Sabina será reaberta no aniversário de Sto.André

Fechada desde o ano passado, unidade abrirá as portas no dia 8 com espaço revitalizado e novidades

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
16/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Fechada no fim do ano passado para manutenção e revitalização do espaço, a Sabina Escola Parque do Conhecimento reabrirá suas portas no dia 8 de abril, data em que Santo André irá celebrar 464 anos. A garantia foi dada ontem pelo prefeito Paulo Serra (PSDB).

“Será um presente de aniversário para a cidade. Após a Sabina sofrer com o abandono da ex-gestão, onde diversos espaços foram fechados por falta de manutenção, a unidade voltará a funcionar no dia 8 com uma série de novidades”, declarou o chefe do Executivo.

A expectativa da Prefeitura é a de que a partir da data a população volte a ter acesso a todas as atividades do equipamento, que no momento está na fase final de manutenção.

Dentre as novidades que o equipamento passará a oferecer aos seus visitantes, a partir do próximo mês, está a abertura de outro acesso, localizado dentro da área verde do Parque Central. A medida vai ao encontro do projeto da atual gestão de integrar os dois espaços.

“A nova entrada, além de facilitar o livre acesso dos usuários entre os dois equipamentos, também possibilitará o aumento do público da Sabina”.

A Escola Pública de Trânsito, composta por uma cidade cenográfica que simula o sistema viário do município, é outra atração que deve retornar ao espaço da Sabina. “Estamos reformando o espaço para que o projeto volte a atender a população. Assim como estudamos incorporar salas de aula à unidade, para que estudantes possam utilizar o espaço como uma extensão da grade curricular da rede municipal de ensino.”

Considerado um dos equipamentos mais completos do País, a Sabina conta ainda com o Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, com capacidade para 230 pessoas, que também trará novidades aos visitantes. Segundo o prefeito, o espaço foi modernizado e conta agora com novos equipamentos.

Conforme antecipado pelo Diário na terça-feira, no momento a Prefeitura acerta os últimos detalhes para finalizar a contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção e controle de monitores do local. Segundo o prefeito Paulo Serra, o processo deve gerar economia de até 20% aos cofres públicos. “Optamos por abrir um novo processo similar ao modelo adotado no Aquário de São Paulo e no Catavento (ambos na Capital) por avaliar que esse edital atende melhor às necessidades da Sabina. Infelizmente, o contrato com a UFABC foi cancelado por não atender a esses critérios.”

A expectativa é a de que o processo de contratação seja finalizado até o fim deste mês. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;