Internacional Titulo
Premiê da China diz que não deseja uma 'guerra comercial' contra os EUA
15/03/2017 | 00:13
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou nesta quarta-feira que os líderes chineses não desejam ver uma guerra comercial com Washington e expressou otimismo de que as relações entre China e Estados Unidos irão melhorar.

Em entrevista coletiva, Keqiang afirmou que as duas maiores economias do mundo devem "defender interesses estratégicos". O premiê disse que uma guerra comercial entre os dois países "não faria o nosso comércio mais justo".

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu aumentar os impostos de importação sobre os produtos chineses por Pequim fazer o que ele chamou de "práticas injustas". Isso levou à advertência de que a China poderia retaliar as declarações de Trump, rompendo com os EUA. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;