Setecidades Titulo
Eureca sai hoje em defesa do Estatuto da Criança
Por Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
04/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Hoje é dia de Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), o Grito de Carnaval das crianças e adolescentes do Projeto Meninos e Meninas de Rua, que percorre vias do Centro de São Bernardo.

Este é o 20º ano que o bloco sai às ruas para divulgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para questões relacionadas a esse público.

Neste ano, o tema levado às ruas é Estado que não protege, mata.

O bloco vai sair às 14h da Rua Jurubatuba, 1.610, sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua, e vai percorrer as ruas Tenente Sales, Marechal Deodoro, até a Avenida Prestes Maia, retornando para a Praça da Matriz pela Rua Santa Filomena. O desfile será encerrado na praça, por volta das 17h.

O coordenador geral do Projeto Meninos e Meninas de Rua, Marco Antônio da Silva, o Marquinhos, espera pelo menos 7.000 pessoas, se somados os blocos das entidades de outras cidades do Estado ligadas ao projeto, como Campinas, Guarulhos e São Vicente - sendo aproximadamente 2.500 foliões, apenas na unidade do Grande ABC, a de São Bernardo.

2010
No ano passado, o bloco saiu com cerca de 3.000 crianças, adolescentes, familiares e educadores.

Com comissão de frente, carro abre-alas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria, abriram oficialmente o Carnaval 2010 de São Bernardo, trazendo discussões ligadas aos direitos infantojuvenis no aniversário de 19 anos do bloco.

Assim como neste ano, o bloco encerrou a festa na Praça da Igreja Matriz, onde ocorreu ato político com a presença do prefeito Luiz Marinho (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;