Esportes Titulo Avião da Chapecoense
Fisiologista Cesinha é enterrado em Santo André

Integrante da comissão técnica da Chapecoense foi uma das vítimas do voo que caiu em Medellín

Por Vanessa Soares
05/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Em clima de muita tristeza, pesar e discrição foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Memorial Jardim Santo André, na Vila Humaitá, o fisiologista da Chapecoense, Luiz Cesar Martins Cunha, o Cesinha, 47 anos, vítima do voo que caiu com a delegação do clube de Santa Catarina, que viajava para Medellín, onde jogaria a primeira partida final da Copa Sul-Americana. O corpo chegou ao local pela manhã e o velório teve início no começo da tarde.

A cerimônia íntima contou apenas com familiares e amigos, que de forma discreta, sem referências à Chape, prestaram a última homenagem ao ente.

Formado na Fefisa, Cesinha era especializado em fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina. Ao longo de sua carreira, trabalhou em times como São Caetano e Santo André. Atuou também no Grêmio e na Seleção Brasileira de futsal. Entre experiências internacionais, passou por seleções como Arábia Saudita e Paraguai.


DESPEDIDAS

O domingo foi marcado pelos velórios individuais das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Entre eles, foi realizada ontem, em Curitiba, a missa de corpo presente do técnico Caio Júnior. A Igreja dos Passarinhos, onde a cerimônia foi realizada, ficou lotada de amigos, familiares, torcedores de diversos times e fãs do técnico para o adeus. O corpo de Caio Júnior foi cremado, ainda na tarde de ontem, em cerimônia reservada somente à família.

Já o capitão do time, Cléber Santana, foi velado na Ilha do Retiro, em Recife. Amigos, parentes e admiradores se reuniram na sede social para prestar as últimas homenagens ao atleta. Após o velório, o corpo do meia seguiu para o Cemitério Morada da Paz, onde foi cremado.

Já o goleiro Danilo foi velado desde a madrugada em Cianorte, no Paraná. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, que foi realizada no centro de eventos Carlos Yoshito Mori. O enterro foi realizado no fim da tarde.

Além deles, foram enterrados ainda ontem o ídolo e maior artilheiro do clube Bruno Rangel, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; o volante Matheus Biteco, em Porto Alegre; o jogador Arthur Maia, em Maceió; Mateus Caramelo, em Clementina, Interior de São Paulo; o atacante Lucas Gomes, em Bragança, Interior de Belém; o cinegrafista da Rede Globo Ari Júnior, em Goiás; o repórter Victorino Chermont e o comentarista Paulo Julio Clement, ambos da Fox Sports, no Rio de Janeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;