Esportes Titulo
São Paulo se poupa, mas festeja atuações
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Quem assistiu à vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Figueirense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado, percebeu que o time apresentou características bem distintas: velocidade no primeiro tempo e morosidade no segundo.

Cada vez mais perto de conquistar o quinto título nacional, o Tricolor não consegue esconder que está se poupando para os jogos 'mais difíceis' do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana.

Após a partida, os jogadores assumiram que diminuíram bem o ritmo na etapa final por causa da viagem à Argentina no meio da semana.

Apesar da queda de produção, o meio-campista Richarlyson justificou dizendo que o time foi inteligente por ter conseguido dar resultado final ao jogo logo no primeiro tempo.

Borges também admitiu que eles tiveram pouco tempo para se recuperar depois do difícil jogo contra o Boca Juniors, mas que conseguiram encontrar uma saída marcando os dois gols.

Para o goleiro Rogério Ceni, a queda de rendimento no segundo tempo pode ser considerada normal, já que o futebol foi eficiente no primeiro.

Até mesmo o técnico Muricy Ramalho perdoou a lentidão da etapa final, apesar de achar que o time poderia ter feito mais gols, e culpou a agenda do futebol atual. Para ele, é humanamente impossível jogar duas partidas seguidas com o mesmo ritmo.

Muricy acredita que o sucesso do primeiro tempo deve-se à velocidade e à troca de posições dos jogadores, surpreendendo o adversário. A marcação eficiente também mereceu a atenção do treinador.

Entre tantos elogios ao elenco, Muricy destacou a atuação de Leandro na partida. O técnico disse que o atacante não pode ser considerado craque, mas tem capacidade para ajudar a equipe quando precisa.

Pés no chão - Como todos os times que estão prestes a vencer um campeonato, o São Paulo evita comentar sobre o favoritismo no Campeonato Brasileiro.

Mesmo abrindo uma larga vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro, time e técnico afirmam que nada está definido ainda.

Muricy Ramalho destacou, depois da partida contra o Figueirense, que o Cruzeiro tem pela frente jogos mais 'fáceis' do que os do São Paulo. Até o final da competição, no dia 02 de dezembro, são 11 rodadas.

O São Paulo enfrenta o Internacional (fora), Flamengo (fora), Corinthians (casa), Fluminense (fora), Cruzeiro (casa), Sport (fora), América-RN (fora), Juventude (fora), Grêmio (casa), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora).

Já o Cruzeiro joga contra o Figueirense (casa), Santos (casa), Goiás (fora), Náutico (casa), São Paulo (fora), Atlético-PR (casa), Botafogo (fora), Flamengo (casa), Internacional (fora), Sport (fora) e América-RN (casa). (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;