Setecidades Titulo Arte sacra
Matriz faz Semana do Lanche em busca de verba
Por Do Diário do Grande ABC
09/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Praça Cardeal Arcoverde, no Centro de São Caetano, se transformou em área de degustação. A barraca montada ao lado da Matriz Sagrada Família faz parte da Semana do Lanche, ação social com objetivo de arrecadar dinheiro para a construção do primeiro museu de arte sacra do Grande ABC. A obra está sendo executada no próprio local, com previsão de entrega da primeira etapa até o fim deste ano.

Na terça e quarta-feira foram comercializadas 1.000 fogazzas. Ontem, foi o dia da minipizza. "Permanecemos aqui das 11h até por volta das 20h30, ou até que os produtos acabem", afirmou Sonia Regina Moreira dos Santos, uma das coordenadoras. Hoje, último dia da ação, haverá lanches de pernil e calabresa, com opção de queijo quente na chapa. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 6.

Além dos pratos salgados, há ainda doces e refrigerantes. O próximo evento gastronômico da igreja será a festa junina.

A matriz, que completa 75 anos em 2012, é considerada de interesse histórico e cultural da cidade. Dessa forma, a própria igreja fará parte do acervo do museu.

Cerca de 80% da obra é restauração. Os outros 20% representam o prédio atualmente em construção, ao lado da matriz, e por onde o visitante entrará para conhecer o acervo por meio de passarela que fará a ligação da edificação com a parte antiga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;