Setecidades Titulo
Adolescente é morto pela polícia a caminho do motel
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
04/05/2005 | 11:51
Compartilhar notícia


A ocorrência seria registrada como mais um roubo de veículo em Santo André se o assaltante não tivesse resolvido ir a um motel com o carro roubado na mesma noite. O adolescente Danilton da Silva Geraldo, 15 anos, teria roubado um Bora às 17h de segunda-feira e, à meia-noite, saiu com o carro levando duas adolescentes. A Polícia Militar identificou a placa do veículo roubado e perseguiu o jovem até o Parque Novo Oratório. Houve troca de tiros. Danilton foi atingido no ombro e morreu no pronto-socorro.

Uma adolescente de 14 anos que estava no carro com Danilton informou à polícia que estavam a caminho de um motel. No veículo, havia uma segunda garota, de 17 anos, que se escondeu no porta-malas do veículo. O esconderijo inusitado foi escolhido para burlar regras estabelecidas por motéis que, em geral, cobram mais caro quando os clientes não se contentam em curtir a noite a dois.

Na tarde de segunda-feira, Danilton e outro adolescente teriam roubado o carro de Fátima (nome fictício), 40 anos. A dona-de-casa disse que, como sempre, foi cuidadosa ao entrar em casa. Deu uma volta no quarteirão antes de estacionar o veículo em frente de casa, no Jardim Ana Maria. Estacionou. Saiu do carro e avistou dois adolescentes vindo em sua direção. “Naquele momento eu já sabia o que iria acontecer”, relembra Fátima. Os dois apontaram uma arma, pediram a chave do carro e fugiram.

Depois da fuga, Fátima só encontraria com Danilton novamente no IML (Instituto Médico-Legal). Reconheceu o rapaz como o assaltante. O outro criminoso está foragido.  E a família de Fátima continua com medo. “Já roubaram outros dois carros nossos. Fora isso, já assaltaram meu marido e meu filho, além de terem entrado na minha casa”, conta Fátima, que passou a madrugada de terça-feira na delegacia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;