Internacional Titulo
Imprensa russa afirma que monopólio da esquerda na Duma desmoronou
Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 11:22
Compartilhar notícia


O Partido Comunista obteve 24,55% dos votos, seguido pela formaçao Unidade (23,88%), simpática ao Kremlin e a aliança de centro-esquerda de oposiçao OVR (11,98%), segundo os resultados provisórios após a apuraçao de 90% dos mapas de votaçao no país. ``O monopólio da esquerda na Duma desmoronou, mas os comunistas seguem como a principal e mais poderosa força na Duma (câmara baixa do Parlamento), analisa o jornal Nezavissimaia Gazeta.

Evgueni Primakov, que encabeçava a coalizao de centro-esquerda Pátria-Toda Rússia (OVR), é uma das principais vítimas das eleiçoes legislativas de domingo e da relativa derrota das forças de esquerda, segundo publicaçoes da imprensa russa, nesta terça-feira.

``A derrota de Primakov é grande', afirma o Nezavissimaia Gazeta. O ex-primeiro-ministro, que há seis meses era o político mais popular da Rússia, havia anunciado três dias antes das eleiçoes legislativas que seria candidato a presidente em junho.

``Evgueni Primakov nao poderá se tornar presidente da Rússia. Nao agüentaria o rojao, já que carece de carisma e de um programa claro. Seu eleitorado é formado por simpatizantes de seus aliados', assegura o Vremia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;