Esportes Titulo
Pintado usa folga no Paulista para buscar equilíbrio do Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O técnico Pintado vai usar a semana de folga no Paulista – o São Caetano só joga no próximo domingo, contra o Sertãozinho, em Sertãozinho – para continuar os ajustes no time.

Embora tenha avaliado como satisfatório o desempenho do grupo na partida diante do Guarani, a primeira sob seu comando, o treinador entende que a equipe ainda precisa evoluir muito na competição. “Fizemos só nove faltas no jogo. É sinal de que estamos mais organizados em campo. Mas com a qualidade dos jogadores que temos aqui, ainda falta muito para alcançarmos nosso objetivo”, disse.

De acordo com o técnico, a meta inicial é ficar entre os oito primeiros colocados nas próximas rodadas – é o 12º com 15 pontos na tabela – e, se o time evoluir conforme o desejado, brigar pelas quatro primeiras posições e passar para a fase semifinal do Paulistão.

O São Caetano terá a semana inteira para se preparar para o confronto com o Sertãozinho porque não precisará fazer a partida de volta da Copa do Brasil contra o Maranhão, eliminado da competição por usar no jogo de ida oito atletas que não estavam inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O jogo seria na próxima quarta-feira, na Arena Barueri.

“Essa pausa é boa para continuarmos aprimorando a nova filosofia de jogo do nosso treinador”, opinou o volante Galiardo.

Após quatro dias concentrado em Itu para o jogo contra o Bugre, o Azulão volta a treinar no estádio Anacleto Campanella. O time se reapresenta nesta segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;