Internacional Titulo
Príncipe herdeiro da Holanda se casa com argentina
Por Do Diário OnLine
Com Agências
02/02/2002 | 14:11
Compartilhar notícia


O príncipe herdeiro da Holanda, Wilhem Alexander, e a jovem argentina Máxima Zorreguieta, que era gerente de um banco em Nova York, se casaram neste sábado de manhã em Amsterdã sob um sol radiante, em meio a um forte esquema de segurança.

A cerimônia civil foi realizada às 10h15 locais (7h15 de Brasília) na antiga bolsa de Amsterdã, onde o príncipe e sua noiva chegaram em um Rolls Royce negro comprado pela ex-rainha Juliana, mãe da atual soberana e avó do noivo, em 1957.

Wilhem, 34 anos, e Máxima, 30, foram muito aplaudidos pela multidão ao chegarem ao antigo edifício da bolsa. Mais de 70 reis, rainhas, príncipes, princesas e lideranças de todo o mundo compareceram ao evento.

A cerimônia religiosa foi realizada na Nieuwe Kerk, a Igreja Nova, na praça Dam, no centro da cidade dos canais, com a presença da nata da realeza européia. Depois da celebração, os noivos fizeram um percurso em carruagem pelo centro de Amsterdã.

Controvérsia - O casamento provocou uma grande controvérsia na Holanda, já que Máxima é filha de Jorge Zorreguieta, ex-ministro da Agricultura do governo militar liderado pelo general Jorge Videla - governo acusado de torturar e matar, entre 1976 e 1983, dezenas de dissidentes. O pai da noiva não compareceu à cerimônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;