Setecidades Titulo
Santo André quer tirar garotos da rabeira dos trólebus
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/05/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André e a Metra, concessionária que administra o corredor do trólebus, discutem a criação de um espaço para os menores de rua que se penduram na traseira dos ônibus da empresa. Projeto semelhante existe em São Paulo desde outubro do ano passado, quando a Metra também fez questão de se reunir com a administração da Capital para acabar com o problema.

Após quase meio ano, os meninos continuam pegando carona na traseira dos ônibus e chegou-se à conclusão que eles não vêm só de São Mateus, na zona Leste de São Paulo. São também de Santo André. A maioria deles se concentra no cruzamento da Rua Oratório com a Avenida dos Estados, no Parque Novo Oratório.

Segundo a assistente social da Metra, Daniela Biscaro Plaça, a empresa busca na Prefeitura uma parceria para monitorar as crianças durante o dia. A Metra daria espaço para abrigar as crianças – que fariam atividades educacionais e recreativas durante o dia – e a Prefeitura cederia educadores para acompanhar as crianças. Os educadores seriam ligados ao programa Andrezinho Cidadão.

A primeira reunião entre a empresa e a administração municipal ocorreu na semana passada e, de acordo com a Metra, detalhes ainda precisam ser estudados.

A Metra tem interesse que o problema seja solucionado. Motoristas da concessionária evitam fazer as linhas São Mateus-Santo André e São Mateus-São Bernardo, com medo de se envolverem em algum acidente com os garotos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;