Internacional Titulo
Mãe de diplomata brasileira viaja para a Tailândia
Por Do Diário OnLine
29/12/2004 | 09:46
Compartilhar notícia


A atriz Teresa Amayo, mãe da diplomata carioca Lys Amayo de Benedek D'Avola e avó do garoto Gianluca Mário, ambos mortos em conseqüência das ondas gigantes ('tsunamis') que abalaram o sul da Ásia, embarcou na terça-feira à noite para a Tailândia. Teresa pretende encontrar o genro, o italiano Antonio D'Avola, que está internado num hospital de Phuket, e cuidar do traslado dos corpos de Lys e Gianluca.

Teresa tem chegada prevista a Bangcoc para as 13h de quinta-feira (hora da Tailândia). Ela será recepcionada na capital do país pela neta, Thais, que sobreviveu à tragédia porque decidiu não passear com os pais e o irmão pela praia de Phi Phi no domingo passado.

Emocionada, a atriz comentou que embarcava para "a pior viagem da minha vida".

"Quantas vezes eu vim aqui (ao aeroporto Tom Jobim, no Rio) com alegria, trazer a minha filha ou buscar a minha filha. Agora eu estou vindo de luto. Estou indo (à Tailândia) para encontrar dois cadáveres... Meu Deus do Céu!", lamentou Teresa, sem conseguir esconder as lágrimas.

A atriz disse que pretende discutir com Antonio e Thais o que fazer com os corpos de Lys e Gianluca. Ela não antecipou se os parentes serão enterrados na Tailândia ou serão trasladados ao Brasil para o sepultamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;