Esportes Titulo
Ferreira cobra muito mais do Santo André na fuga do descenso
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/03/2006 | 08:54
Compartilhar notícia


Nem a vitória do Santo André sobre o Mogi Mirim (2 a 1, domingo, no Bruno Daniel) devolveu o bom humor ao técnico Luiz Carlos Ferreira, mas um detalhe ficou bem claro: o time já começou a mostrar uma cara aos torcedores que compareceram ao estádio. Apesar das falhas do primeiro tempo, a equipe soube como aplicar o vira-vira na segunda etapa. No entanto, Ferreira entende que seria desnecessário encarar tanto sufoco. “Se tivéssemos um pouco mais de equilíbrio no começo, não tomaríamos um gol daqueles (de longa distância) e não entraríamos em desespero para escapar do pior”, disse.

No saguão, durante a entrevista coletiva, Ferreira estava mesmo muito irritado. Surpreendentemente, ele distribuiu mais críticas do que elogios. “Houve determinação, mas é sempre arriscado permitir a desvantagem para correr atrás do prejuízo. Aí você talvez não consiga reverter uma circunstância desfavorável”, alerta.

Ferreira bateu pesado na desatenção do Santo André. Só que, ao analisar o conjunto da obra, acredita que a garra aliviou as possíveis deficiências. Ele procurou não individualizar as atuações. Aqueles que lá estiveram, porém, notaram as conseqüências imediatas das mudanças do treinador. Sobressaíram-se principalmente diversos jogadores da mais irrestrita confiança de Ferreira no passado. Entre eles, Alexandre, Gabriel, Da Guia, Ronaldo e Leandrinho. Aos poucos, enfim, Ferreira tenta, na base da linha-dura, delinear o novo perfil tático do Santo André.

Quanto ao ala Pará, que acabava de entrar na etapa complementar e saiu logo em seguida, Ferreira se desculpou publicamente. “Sei que o garoto vai me perdoar, mas percebi que seria fundamental buscar outra fórmula para atacar. Então, coloquei o André Luiz”, lembra. Pará, cotado para enfrentar o Potiguar, às 20h30 desta quarta, no Bruno Daniel, pela Copa do Brasil, aceitou numa boa. “O que importa é o grupo. Ganhamos e isso é o que vale”, constata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;