Nacional Titulo
Acusadas de participar do seqüestro da mãe de Robinho serão soltas
Do Diário OnLine
16/11/2006 | 12:52
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu habeas-corpus para revogar a prisão preventiva de Roberta Carneiro do Amaral e Sandra Zopi da Silva. Elas são acusadas de suposta participação no seqüestro da mãe do jogador de futebol Robinho, em 2004. As duas estavam presas há mais de um ano e sete meses. A decisão da Quinta Turma foi unânime.

Roberta Amaral e Sandra Silva, detidas há mais de um ano e sete meses, tiveram suas prisões decretadas durante o inquérito policial que investigou o seqüestro da mãe do jogador.

A defesa das acusadas entrou com o pedido de revogação alegando que a dupla não participou do seqüestro da vítima, não serviam de ‘vigias’ da mãe de Robinho, tampouco negociaram com a família o pagamento de resgate.

Os advogados também ressaltaram que as acusadas possuem condições pessoais favoráveis à concessão da liberdade, como família constituída e residência fixa. Os advogados afirmaram, ainda, o excesso de prazo na instrução criminal, pois elas estão encarceradas há mais de um ano e sete meses.

Marina Souza, mãe do jogador Robinho, foi seqüestrada no dia 6 de novembro de 2004, quando participava de um churrasco na casa de parentes na Vila São Jorge, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ela foi libertada no dia 17 de dezembro de 2004, 41 dias após a ação criminosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;