Cultura & Lazer Titulo
Polêmica sobre os teletubbies chega à rede
Por Raquel Alves
Do Diário OnLine
03/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Os teletubbies, bonecos famosos em toda a Europa e nos Estados Unidos, chegaram neste ano à televisao brasileira, trazendo na mala a polêmica que cerca os personagens. Apesar de serem muito criticados, é óbvio o fascínio que exercem sobre crianças pequenas. As acusaçoes partem do fato de os seres coloridos às vezes subestimarem a inteligência infantil a insinuaçoes da suposta homossexualidade de um deles. Como nao poderia deixar de ser, as discussoes atravessaram as telas de televisao e chegaram à Internet, originando muitas páginas e até fóruns.

A página oficial da rede londrina BBC, por exemplo, oferece aos internautas jogos, desenhos para colorir, papel de parede e sons para o computador. As crianças podem ainda enviar seus desenhos, que sao colocados em lugar de destaque no site.

Como os admiradores dos bonecos sao muitos, criou-se até um webring, que une vários sites nao oficiais. Um deles é o de Eifion , que traz quebra-cabeça, guia de episódios e uma trívia, além da biografia de cada um dos personagens. Por meio de outro deles, é possível até integrar o fa-clube oficial ou mandar cartoes virtuais .

No entanto, sao bastante numerosos também (e certamente mais divertidos) os sites que criticam os Teletubbies. 100% official , por exemplo, explica, sem imagens mas com todo o cinismo possível, as características dos personagens.

Secret teletubby picture page vai além: traz fotos "secretas" e prega a morte dos Teletubbies e oferece arquivos de som .wav com as falas (ou barulhos) dos personagens.

Interessante é a texto página que defende Tinky Winky, alegando que se ele fosse gay, nunca usaria bolsa vermelha com roupa roxa.

Em português a polêmica nao é menor. A nossa Internet abriga uma página oficial , ainda em construçao, e a óbvia Eu odeio os teletubbies . É visitar e tomar partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;