Internacional Titulo
Após ataques, imprensa britânica procura desaparecidos
Por Da AFP
09/07/2005 | 00:09
Compartilhar notícia


Passado o momento de horror, a imprensa britânica se volta agora para os desaparecidos nos atentados de Londres que deixaram pelo menos 50 mortos e 700 feridos, em meio ao desespero de pelo menos 20 famílias sem notícias de seus entes queridos.

"Os desaparecidos: rezemos por cada um deles", diz a manchete deste sábado do tablóide The Sun, mostrando as fotos de duas jovens de destino desconhecido, "uma cristã e a outra, muçulmana".

"Alguns devem se contentar em esperar na angústia, enquanto se esvai a esperança de poder reencontrar os seus", afirma a primeira página do Times, na qual aparece a imagem de uma jovem, com o olhar perdido no vazio, segurando uma foto do "namorado" nas mãos.

"Morto ou vivo?", questiona o Daily Mirror, que coloca a foto da mesma jovem, visivelmente arrasada. No centro da capital, pôsteres de desaparecidos foram espalhados nas áreas isoladas pela polícia perto das estações de metrô onde as bombas explodiram.

"As fotos dos desaparecidos dão um fio de esperança às famílias e amigos, em sua angústia", escreve o Guardian, que dedica sua página 2 à relação dos britânicos ainda não encontrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;