Economia Titulo Menor nível
PMI composto da zona do euro cai a 52,9 em maio, menor nível em 16 meses
Por
23/05/2016 | 05:24
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 52,9 em maio, de 53,0 em abril, atingindo o menor nível em 16 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado frustrou analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta do indicador, a 53,2. De qualquer forma, a leitura acima de 50,0 indica expansão da atividade, ainda que em ritmo um pouco mais fraco.

Apenas o PMI industrial do bloco recuou para 51,5 em maio, de 51,7 em abril, também contrariando a projeção do mercado, que era de avanço marginal a 51,9.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI ficou inalterado na prévia deste mês, em 53,1, e a previsão dos analistas era de leve alta a 53,3. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;