Cultura & Lazer Titulo Clássico
Ossa faz apresentação em paróquia hoje

Músicos trazem composições de Georg Friedrich Handel e Antônio Vivaldio para público da região

Por Vanessa Soares Oliveira
01/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) volta a apresentar na cidade, após dez anos, composições de Georg Friedrich Handel (1685-1759) e Antônio Vivaldi (1678-1741), do período barroco. O concerto acontece hoje, na Paróquia Santa Maria Goretti, às 19h30. A entrada é gratuita.

Fazem parte do repertório composições como L’Olimpiade, ópera escrita em 1733 por Vivaldi, que narra encontros e desencontros amorosos durante os antigos Jogos Olímpicos gregos e Música para os Reais Fogos de Artifício, composta em 1749 por Handel para celebrar o fim da Guerra da Sucessão, concebida para ser executada ao ar livre, prometem tirar o fôlego de quem aprecia boa música.

Na apresentação de hoje, a Ossa dará continuidade ao projeto Solista, com Concerto para Violino em Lá Maior, de Mozart (1756-1791) e quem fará o solo é o artista Eder Grangeiro. Além dele, os musicistas Vitor Ferreira, Weslei de Lima, Mário Rocha e Ricardo Cruz, integrantes do naipe de trompas da orquestra andreense, apresentarão o concerto para 4 trompas de Schurann (1810-1856). Oportunidade única e com entrada livre.

Concerto da Ossa – Música – Na Paróquia Santa Maria Goretti – Avenida Nova Iorque, 20. Tel.: 4997-0301. Hoje, às 19h30. Entrada Gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;