Esportes Titulo
Mineiro deixa São Paulo e vai para o futebol europeu
Por Das Agências
04/01/2007 | 11:47
Compartilhar notícia


O volante Mineiro finalmente resolveu acabar com o mistério sobre o seu futuro e nesta quarta-feira definiu sua saída do São Paulo. O jogador, aliás, falou apenas para o site do clube. Foi o presidente Juvenal Juvêncio quem teve a incumbência de comunicar a saída do volante, que ficou dois anos no Tricolor. Mesmo tendo definido que não permanece no Brasil, Mineiro ainda não se manifestou sobre qual clube europeu irá defender nesta temporada. O comunicado do atleta deve sair nos próximos dias.

“Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para ele voltar ao clube”, disse o dirigente.

Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, além do Campeonato Brasileiro no ano passado foram as conquistas do jogador com a camisa do São Paulo.

“Agradeço a todos por esse período no clube, diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Nesses dois anos, fiz muitos amigos e convivi como uma família. Após esse período fora, minha intenção é retornar ao futebol brasileiro e, se possível, ao São Paulo, que é um clube que eu tenho muito carinho”, afirmou Mineiro, em entrevista ao site. Por enquanto, a opção para a vaga de Mineiro deve ser Souza, que já atuou em todas as posições no meio-campo em 2006.

Souza atuou na função de Mineiro enquanto o jogador esteve defendendo a Seleção Brasileira, em dois amistosos. Na oportunidade, ele foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, que estuda aproveitá-lo novamente.

Correndo por fora pela vaga de Mineiro aparece o lateral-direito equatoriano Reasco. O jogador já atuou várias vezes no meio, na Liga Deportiva de Quito, inclusive na Libertadores, e tem habilidade e poder de marcação para exercer a função de cabeça-de-área.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;