Esportes Titulo
S.Paulo vacila e perde no Interior
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
24/03/2011 | 00:13
Compartilhar notícia


Com várias chances desperdiçadas, o São Paulo perdeu para o Paulista por 3 a 2, ontem à noite, em Jundiaí, no Estádio Jaime Cintra, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos donos da casa foram marcados por Fabiano, Weldinho e Vanderlei, enquanto Rogério Ceni e Dagoberto anotaram aos visitantes.

A derrota custou a liderança e a classificação antecipada à próxima fase ao São Paulo, que caiu para a terceira posição, com 31 pontos. No domingo, o Tricolor tem o clássico diante do Corinthians, na Arena Barueri. Já o time de Jundiaí subiu para a sétima colocação, com 24 pontos.

A partida de ontem começou movimentada e, logo no primeiro minuto, os donos da casa abriram o placar. Weldinho chutou forte de longe, Rogério Ceni espalmou para a pequena área e o oportunista Fabiano cabeceou para marcar.

Com o placar adverso, o São Paulo pressionou e desperdiçou chances de empate, principalmente com Fernandinho. O atacante mandou para fora ao menos três boas oportunidades, enquanto Marlos obrigou o goleiro Felipe Alves a trabalhar. Tudo antes dos primeiros 20 minutos.

Depois, a equipe do Morumbi perdeu objetividade. Foi então que o técnico Paulo César Carpegiani ousou em colocar Ilsinho no lugar de Casemiro, aos 35 minutos. Mas a alteração surtiu efeito contrário. Dois minutos depois, Weldinho recebeu passe na entrada da área e chutou. Rogério Ceni se esticou, mas não defendeu. O gol deixou os tricolores nitidamente nervosos e eles erraram lances bobos, como passes, e se atrapalharam nas finalizações.

Após o intervalo, o São Paulo parecia que poderia reverter a situação. Ilsinho fez boa jogada pela direita e sofreu pênalti. Rogério Ceni cobrou e anotou seu 99º gol, aos sete minutos. Pouco depois, Fernandinho, mais uma vez, foi incapaz de balançar as redes ao chutar em cima do goleiro.

E, como no primeiro tempo, os visitantes foram castigados. Aos dez minutos, Vanderlei foi lançado atrás da defesa e chutou entre as pernas de Rogério Ceni. Do outro lado, Fernandinho, ao menos acertou a assistência. Aos 24 minutos, ele cruzou da direita e Dagoberto teve apenas o trabalho para tocar ao gol vazio. O São Paulo ainda pressionou, mas os donos da casa seguraram o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;