Setecidades Titulo
Feiras são opção para adotar animais de estimação
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
23/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC têm cerca de 200 animais disponíveis para adoção nos CCZs (Centros de Controle de Zoonoses). Quem quer adotar um bichinho, mas não tem tempo de ir ao zoonoses, pode recorrer à feira noturna de adoção, realizada em São Bernardo.

Cerca de dez cães e gatos, a maioria filhotes, ficam disponíveis duas vezes por mês na Feira Livre Noturna, realizada às quartas-feiras, das 19h às 22h, ao lado do Ginásio Poliesportivo (Avenida São Paulo, Parque São Diogo). No total, o CCZ da cidade tem 36 animais disponíveis para adoção. A próxima feira acontece hoje.

Os animais são doados castrados e vermifugados. Os interessados em adotá-los devem trazer documento de identidade (RG), comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Os novos donos recebem orientação sobre a prevenção contra doenças, bem como sobre legislação e posse responsável, já que o abandono de animais é crime amparado por lei federal.

Já nos dias 26 e 27 de março a feira de adoção de animais será no Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, Rudge Ramos). Os interessados podem ver as fotos dos animais na página da Secretaria de Saúde, no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;