Economia Titulo
Funcionários da Fris-Moldu-Car ainda estão sem pagamento
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
19/04/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Apesar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) dar a sentença a favor dos 260 trabalhadores e ordenar a Fris-Moldu-Car quitar seus débitos com os metalúrgicos, os funcionários ainda não receberam nada da fabricante de autopeças.

Nesta quinta-feira, a greve completa 58 dias, dos quais 30 os trabalhadores passaram acampados na porta da empresa esperando a solução para a falta de pagamento dos salários desde o início do ano, assim como o 13º salário e outros benefícios.

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Paulo da Silva Nogueira, nenhum responsável da empresa procurou os funcionários. “Ninguém aparece. Eles estão sumidos. Teremos que buscar medidas jurídicas cabíveis para essa situação, já que a empresa não cumpriu o determinado pelo TRT”, diz.

No último dia 12 foi julgada a greve dos trabalhadores da Fris, onde a Justiça determinou o pagamento imediato da dívida trabalhista, além de dar 60 dias de estabilidade aos metalúrgicos.

Pagamentos - Para garantir os pagamentos, os bens dos proprietários da empresa de seus administradores e as propriedades da Fris estão bloqueados. Caso a determinação não seja cumprida, a empresa terá de arcar com uma multa de 1,5% por dia sobre o total do saldo devedor, que ainda não foi totalizado.Para o sindicato a expectativa gira agora em torno do pedido de falência feito pela entidade como garantia de pagamento aos trabalhadores. “Com o fim da empresa, os metalúrgicos poderão receber todos os atrasados, serem demitidos e seguirem suas vidas, buscar novos empregos”, explica Nogueira. No entanto, ainda não há data para o julgamento da falência da Fris-Moldu-Car.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;