Esportes Titulo
Congresso técnico abre a 6ª Copa Diarinho/Ecovias
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/03/2006 | 08:43
Compartilhar notícia


O congresso técnico da Copa Diarinho/Ecovias definiu quinta-feira à noite, no restaurante Florestal, em São Bernardo, os principais detalhes de um dos maiores torneios de futebol society do país. O desfile de abertura será neste sábado, às 13h, no campo do Gisela, (rua Sebastião Diogo, 99, Boa Vista, em São Caetano). Os participantes devem entregar um quilo de alimento não perecível aos organizadores para ingressar no local. O campeonato começa no dia 1º de abril e vai até o dia 22 de outubro nas quadras do Grande ABC e da Capital. Pelo menos 14 mil atletas entrarão no cenário para representar 48 equipes. Cada uma delas terá várias categorias opcionais – mamadeiras, fraldinhas, pré-mirins, mirins, infantis, infanto, juvenil e feminino. De fora, virão representantes de Suzano (Corinthians) e da Praia Grande (Denis Soccer, do ex-lateral do Palmeiras).

O presidente da Liga Andreense, Osmar Guimarães, também confirmou outras novas caras no circuito: Santos/Philips, Azulão/Park Ball-Toyota (da coordenadora Luciana Badu, supercampeã como atleta), Unidos da Vila, Corinthians/Planeta Bola-Butantã, ARPEA (Associação do Parque Erasmo), Colégio ABC-Mauá, Alfa Society (antigo Elano Center), APS/Azulão de Itaquera, Hunger Ball (de Marcão, uma referência disciplinar em edições anteriores), Magic Ball (de Edu Jonas, incomparável ponta do Santos e da Seleção Brasileira nos tempos de Pelé), ZF Sachs (de Claudinho, que volta em grande estilo) e muito mais.

Quem pode roubar a cena, porém, é o tradicional Pinheiros-SP, que põe os pés no front para desbancar os últimos ganhadores desde o surgimento da Copinha. O Catumbi, de Marcelão e Dejair Ramalho, ergueu o troféu em 2000, mas agora fica ausente. Os demais vencedores permanecem na briga: o tricampeão América (na Série Ouro), o bi SMG (na Prata), o Planet Society e o Jardim Stella. Entre as meninas, o São Paulo Center/Santo André pretende comemorar o segundo título consecutivo. No entanto, as tricolores vão esbarrar na força do Pinheiros, da Fefisa (de Cláudio Mastrocola) e do Guarani (de Karen).

Na cerimônia de quinta-feira à noite, discursaram João Lúcio Donnard (diretor superintendente da patrocinadora Ecovias, também representada pelo assessor de comunicação João Carlos Schleder) e Sérgio B. Neves (Gerente de Publicidade São Paulo do Diário, igualmente representado por Valdir Bertramelo, Gerente de Publicidade Grande ABC). Em síntese, Donnard destacou a importância do projeto social e esportivo inserido na Copa Diarinho/Ecovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;