Esportes Titulo Ramalhão
Santo André perde primeiro jogo treino da pré-temporada

Com formação mesclada por reforços e remanescentes, Ramalhão toma 2 a 1 do São Bento, que vai disputar a Série A-1 do Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O técnico Luciano Dias teve ontem a primeira impressão do Santo André que vai disputar a Série A-2 em jogo treino contra o São Bento, que integra a Série A-1, em Sorocaba. Com time mesclado por reforços e atletas da base que permaneceram no clube, o Ramalhão perdeu por 2 a 1. Os três gols foram de bola parada, sendo que o volante Agenor fez o dos visitantes.

“O resultado não me importa de forma alguma. Antes deste jogo tivemos apenas 13 dias de trabalho, excluindo os domingos de folga. Muito pouco para poder cobrar alguma coisa dos jogadores, tanto que nem defini time titular. Preferi fazer mescla para avaliar a postura dos atletas, suas características e o volume. Sou otimista, então de uma forma geral, gostei”, comentou Luciano Dias.

A parte física obviamente prejudicou o desempenho da equipe. “Deu para sentir que os dois times estavam pesados. Os jogadores com a perna amarrada, natural pelo estágio de preparação que estamos atravessando”, disse o treinador, que usou 11 dos 12 reforços contratados. “Só o Adriano (Apodi) não entrou em campo”, acrescentou.

Sem tempo a perder, o time se reapresenta amanhã para outro trabalho físico com foco no segundo jogo treino da pré-temporada, quarta-feira, contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. “Vou conversar com a comissão técnica para avaliar individualmente cada atleta e sua recuperação. Devo seguir avaliando os jogadores, mas com algumas definições. Já vamos fazer correções, perceber onde cada um tem mais dificuldade para continuarmos o processo de montagem da equipe”, projetou Luciano Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;