Política Titulo
Viagem de Lula pode prejudicar relação com EUA, diz FT
Por Do Diário OnLine
03/12/2003 | 11:14
Compartilhar notícia


O jornal britânico Financial Times publicou nesta quarta-feira matéria afirmando que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a países árabes pode prejudicar a relação do Brasil com os Estados Unidos.

Segundo o jornal, a visita à Líbia tem um tom de desafio a Washington, que desaprova o regime de Muammar Kadafi. "Por um longo tempo, o Brasil não podia nem mesmo falar com a Líbia, porque os americanos não gostam da Líbia", disse Lula.

O Financial Times afirma também que a viagem de Lula ao Oriente Médio tem como objetivo ampliar o comércio do Brasil com outros países em desenvolvimento, contrabalançando as barreiras comerciais das nações desenvolvidas, especialmente em relação a produtos agrícolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;