Internacional Titulo
Ação antiterrorista detém suspeitos em Londres
Por Das Agências
19/12/2001 | 10:33
Compartilhar notícia


Uma fiscalização que faz parte da ação antiterrorista no Reino Unido prendeu 12 pessoas na madrugada desta quarta-feira. As prisões marcam o início da aplicação de uma controvertida nova lei que permite a detenção de suspeitos estrangeiros sem julgamento para averiguação.

A operação, realizada pelos serviços de imigração, vai continuar, segundo fontes do Ministério do Interior. Para adotar essa lei que permite as prisões de suspeitos de ligação com o terror o Reino Unido teve que romper com a Convenção Européia de Direitos Humanos.

De acordo com a rede de TV britânica BBC, entre os presos estão vários islamitas radicais de origem estrangeira, suspeitos de terem planejado atentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;