Esportes Titulo
Sto.André tenta afundar Guarani
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
09/07/2005 | 09:31
Compartilhar notícia


"Se for possível, a gente pega a terra e ajuda a afundar o Guarani". É com essa motivação que o técnico Sérgio Soares espera que seu time entre no campo do estádio Brinco de Ouro neste sábado, às 16h (RedeTV!), para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e, assim, seguir seu objetivo de chegar ao quadrangular final da competição na primeira colocação. O Ramalhão tem 22 pontos e não quer saber de perder mais pontos. Por isso, mesmo reconhecendo a dificuldade de jogar em Campinas, o treinador garante que seu time vai ser ofensivo.

"Joguei lá no Guarani em 1995 e sei como é difícil. Sei que vai ter um monte de coisinhas para atrapalhar, mas é só a gente saber usar tudo isso para estar bem motivados", explica o treinador.

Sérgio Soares acredita que o confronto com o ex-treinador do time do Grande ABC, Luiz Carlos Ferreira, vai ser apimentado justamente pelo desejo de Ferreira de vencer o Ramalhão. Segundo ele, a rivalidade também acontece do banco de reservas. "No caso do Ferreira, isso existe pelo que a gente conhece dele. Ele sempre quer vencer seu ex-time e agora não vai ser diferente. Sabemos que o Ferreira não saiu satisfeito aqui do Santo André pelas declarações que deu na época e pode criar uma situação de motivação com seus atletas".

Mas o treinador do Ramalhão garante que, em se tratando de disposição, sua equipe não vai ficar nem um pouco atrás. "Mais motivado que nós eles não vão estar, pode ter certeza", disse Sérgio Soares. Para ele, não é só pelos dois últimos resultados ruins – derrota para o Grêmio por 1 a 0 e empate em casa com o Avaí por 2 a 2 –, mas "pela maneira e o gosto ruim que eles nos deixou". "Precisamos resgatar uma condição boa no campeonato".

Para a partida deste sábado à tarde, Sérgio Soares conta com o retorno do zagueiro Diego Padilha, que cumpriu suspensão automática diante da equipe catarinense, no fim de semana passado. Ele entra no lugar de Da Guia. Maxsandro foi mantido na zaga na vaga de Valdomiro.

As dúvidas do treinador também são muitas. O volante Ramalho e o atacante Rodrigão saíram machucados do coletivo e só serão confirmados no vestiário do Brinco de Ouro. Outra opção de mudança está na lateral-esquerda, posição em que Galego tem atuado. Mas, depois da boa apresentação de André Luiz, Sérgio Soares ganhou mais um problema – desta vez positivo. "O André não saiu do time por deficiência técnica, mas temos de tomar cuidado para lançá-lo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;