Internacional Titulo
Forte esquema de segurança antecede reuniao do G-8
Do Diário do Grande ABC
19/07/2000 | 08:50
Compartilhar notícia


O governo do Japao reforça a segurança na ilha de Okinawa onde se realiza, este fim-de-semana, a reuniao de cúpula dos chefes de estado e de governo das sete naçoes mais desenvolvidas do mundo e da Rússia. Vários navios da Guarda Costeira estao ancorados na baía. Milhares de policiais, trazidos de outras cidades, fazem os últimos acertos no esquema de segurança. Cerca de 22 mil policiais foram deslocados para Okinawa, com o objetivo de dar segurança aos participantes da reuniao de cúpula, que começa na sexta-feira e se estende até domingo.

O Grupo dos Oito é integrado pelos Estados Unidos, França, Alemanha, Japao, Itália, Canadá, Gra Bretanha e Rússia. O chefe de operaçoes da polícia japonesa, Takashi Nakasone, disse que o rígido esquema de segurança é necessário porque o balneário de Okinawa está localizado em mar aberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;