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CVC dobra venda de pacotes para a Parada Gay de SP
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
26/05/2005 | 08:33
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A CVC Turismo, com sede em Santo André, já comercializou cerca de 8 mil pacotes turísticos para a quinta edição da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o dobro das vendas do ano passado - quando foram vendidos 4 mil pacotes. "É importante ressaltar que alguns clientes compram somente passagens e outros optam apenas pelo hotel. Contabilizamos todos os tipos de pacotes", destaca Clóvis Casemiro, gerente de vendas responsável pelas operações para o evento, que acontece no próximo domingo na avenida Paulista, em São Paulo.

A Parada Gay, segundo a Associação GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), traz cinco vezes mais turistas para capital (cerca de 400 mil em 2004) do que o Carnaval (30 mil neste ano) e a Fórmula 1 (40 mil na última edição) juntos. Apostando nesse nicho de mercado, a CVC Turismo firmou parceria este ano com a associação para ser a operadora de turismo oficial do evento.

O acordo foi firmado em fevereiro passado e, desde então, segundo Casemiro, os pacotes começaram a ser vendidos. "A associação já tinha recebido muitos pedidos de interessados e repassaram para nós. Os turistas virão de diversos Estados do país", diz. A estimativa é que a Parada reúna 1,8 milhão de pessoas este ano, dos quais mais de 400 mil turistas.

Segundo o gerente, um dos fatores que estimularam a vendas de pacotes foi o feriado emendado de Corpus Christi. Para atender à demanda, a empresa criou 33 opções de hospedagem em hotéis de todos os portes e incluiu no pacote visita à feira cultural GLBT no Largo Arouche (centro de São Paulo), festa eletrônica no Playcenter e festival gastronômico.

A CVC nasceu em Santo André em 1972 e já tem 98 lojas - 54 espalhadas por 19 Estados do país e mais 44 no Estado de São Paulo, das quais 22 na capital e cinco no Grande ABC (três em Santo André, uma em Mauá e uma em São Bernardo).




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