Cultura & Lazer Titulo
Hebe troca de sofá
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Ela entra na sala e todos os flashes fotográficos vão em sua direção. Quando menos se espera sai a frase: “Olha o meu nome na TV!”. Estamos falando de Hebe Camargo, a nova contratada da Rede TV! que apresentará a partir do dia 15 de março um programa que leva seu nome.
Após ser recepcionada pelo presidente da emissora, Amilcare Dallevo Jr., Hebe falou sem papas na língua sobre o desejo e a dedicação que terá na nova empreitada, seu desligamento do SBT e a qualidade da televisão brasileira.
“Ainda não estou acreditando que vim fazer parte da equipe da Rede TV!. Sempre tive uma relação de amizade com o Amilcare e a Dani (Daniela Albuquerque, mulher de Dallevo e apresentadora do Manhã Maior) e nunca tratamos sobre essa questão. Mas agora o projeto se concretizou”, diz a apresentadora.
Hebe frisa em vários momentos que seu público vai poder assisti-la em dia e horário fidelizado, referindo que não haverá mudanças nos horários de exibição do programa como era na emissora de Silvio Santos. E até brinca: “Agora não seria mais uma mulher das segundas e sim das terças, às 22h. Meus telespectadores podem contar que estarei no horário certinho!”.
Ela conta que seu desejo para a estreia do programa no dia 15 de março seria entrevistar a presidente da República, Dilma Rousseff. “Não votei nela nas eleições, mas quando a vi nesta semana, com os olhos arregalados andando pelos lugares do Rio de Janeiro que ficaram destruídos pelas chuvas, senti o seu desespero. Ela se mostrou assustada como mãe e mulher. Será bom para o Brasil ter uma mulher no poder. Queria muito recebê-la no meu programa”, revela a loira.

SBT
Com cerca de 50 jornalistas à sua frente, Hebe Camargo mantém a mesma tranquilidade e não se esquiva de responder a uma pergunta sequer. Mesmo para falar do seu desligamento da emissora de Silvio Santos. “Fiquei mais de 20 anos no SBT e saí de lá com naturalidade. Nos últimos anos não estava feliz lá. Eu e meu público estávamos sendo desrespeitados e isso me deixava incomodada, pois sempre levei muito a sério a relação com o telespectador, de informá-lo e colocar minhas posições sobre diversos assuntos. Não liguei para o Silvio (Santos). Ele está em Orlando e como fui eu quem saiu de lá, ele que teria que me ligar. Mas estou bem porque não fechei uma porta”, explica.

INTERNET
Hebe confessa sentir vergonha quando se fala em Twitter, Facebook e outras redes de relacionamento virtual. “Não entendo muito disso. Sei que no Twitter as pessoas podem conversar e colocar informações. Não uso, mas tenho uma pessoa que escreve as coisas que mando na minha página. É uma outra maneira de falar com o telespectador. Mas o que eu gosto mesmo é do contato da plateia”, declara.
Hebe entrará algumas vezes com o programa ao vivo. “Queremos que as informações sejam atualizadas e vamos tentar que a maioria seja ao vivo”, disse a superintendente artística, Mônica Pimentel. A promessa é de sucesso: as cotas publicitárias do programa já foram todas negociadas.

‘Desculpem-me, mas acho o BBB uma droga’

Como é de seu perfil, Hebe não foi de meias palavras para dar sua percepção sobre a TV brasileira. “Há coisas que gosto e outras não. Acho o jornalismo de todas as emissoras brasileiras muito bom e amplo. Precisamos disso. Leio cinco jornais todos os dias. Desculpem-me, mas acho BBB (Big Brother Brasil) uma droga! Estreia num dia e no outro as pessoas já estão se beijando. É vulgar e um desrespeito com o público”, desabafa a apresentadora.
E Hebe não deixou de falar das novelas. “A Globo é muito boa na dramaturgia. Aliás, quem matou o Saulo (personagem de Passione)? Acho que foi o copeirinho (referindo-se ao mordono Arthurzinho). Acho o Silvio de Abreu fantástico, mas disse para ele que o Totó (personagem de Tony Ramos) era um burro”, diz rindo.

SELINHO
A equipe do Diário pergunta a Hebe se seus convidados na Rede TV! vão ganhar selinho. “Hum... O selinho está meio vulgarizado. Não sei se eles vão ganhar. Mas você quer um um?”, ofereceu.
Hebe desfilará na escola de samba Beija-Flor, no Rio de Janeiro, que homenageará o rei Roberto Carlos, e em Salvador, no bloco da cantora Claudia Leitte. “Ela disse que vou usar uma roupa igual à dela. Aguardem!”, finaliza Hebe.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;