Cultura & Lazer Titulo
Temporada teatral recomeça na próxima semana
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
30/12/2000 | 16:24
Compartilhar notícia


A temporada teatral de 2001 em Sao Paulo começa na próxima quinta-feira, dia 4. Ao mesmo tempo em que algumas peças já têm reestréia confirmada, outras estao entrando em cartaz.

Após ser encenada durante oito meses no Rio de Janeiro, Alice Através do Espelho estréia no dia 4 no Tusp. Baseado na obra de Lewis Carroll, o espetáculo, montado pela Armazém Companhia de Teatro, é dirigido por Paulo de Moraes. Maurício Arruda Mendonça assina a dramaturgia.

No mesmo dia, duas comédias reestréiam com mudanças recentes no elenco. Em Caixa 2, de Juca de Oliveira, Mauro Mendonça assumiu o personagem Roberto, antes interpretado por Fulvio Stefanini. Carla Fioroni, na pele da doméstica Olímpia, protagoniza Trair e Coçar... É Só Começar, de Marcos Caruso. Caixa 2 fica no Teatro Cultura Artística e Trair e Coçar..., no Bibi Ferreira.

A pré-estréia de Aluga-se um Namorado está marcada para o dia 8. A montagem, dirigida e estrelada por Eri Johnsson, cumpre temporada regular no Teatro Procópio Ferreira a partir do dia 11. Sara (Bianca Rinaldi) namora Cris (Tetê Vasconcelos), mas os pais dela nao o aceitam porque ele nao é judeu. Sara, entao, resolve apresentar a eles um namorado de aluguel, Alex (Johnson).

Paulo Afonso Lima dirige a comédia Tango, Bolero e Cha Cha Cha, que estréia no Teatro Cultura Artística no dia 10. Sob direçao geral de Bibi Ferreira, Edwin Luisi interpreta Daniel, que retorna ao Brasil dez anos depois de abandonar a esposa, vivida por Maria Helena Dias. O elenco conta ainda com Paulo César Grande.

Duas peças com cenário de J.C. Serroni voltam em cartaz no dia 11. Rei Lear, com Raul Cortez no papel-título, ressurge no Teatro Sérgio Cardoso e Opera do Malandro, pela qual o cenógrafo levou o prêmio APCA deste ano, no TBC. As duas levam a assinatura de autores mais do que consagrados. Rei Lear é de William Shakespeare e Opera do Malandro, de Chico Buarque.

A comédia dramática Pobre Super-Homem também reestréia no TBC, mas no dia 12. Dirigido por Sérgio Ferrara, também vencedor do APCA deste ano, o espetáculo, ao tratar da busca do homem contemporâneo pela afetividade, faz um inventário da solidao neste fim de milênio.

Também no dia 12 e no TBC, o clássico grego Édipo Rei, de Sófocles, volta a ser encenado sob a batuta de Márcio Aurélio. No palco, atores graduados pelo Núcleo de Artes Cênicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho, acompanhadas de Nelson Dantas, voltam com a comédia Letti e Lotte ao Teatro Renaissance no dia 12. Em cena, os conflitos entre uma aloprada guia turística e uma rígida diretora de museu, além de uma bem humorada discussao sobre a modernidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;