Internacional Titulo
Governo socialista do Equador inaugura assembléias populares
Da AFP
09/02/2007 | 17:13
Compartilhar notícia


O presidente do Equador, Rafael Correa, inaugurou nesta sexta-feira as assembléias populares, a primeira delas na cidade amazônica de Tena (186 km ao sudeste de Quito), onde o presidente socialista se encontra nesta sexta-feira com autoridades regionais, líderes sociais e moradores, em grande parte indígenas, com os quais tentará encontrar soluções para suas principais necessidades.

As assembléias serão acompanhadas por "gabinetes itinerantes", nos quais Correa e seus ministros, divididos em três grupos setoriais, supervisionarão as administrações regionais.

"A idéia é dialogar com o povo para se inteirar de suas necessidades e tentar resolvê-las, promovendo uma descentralização do trabalho do governo", explicou à AFP a secretária da Comunicação, a indígena Monica Chuji.

Correa e seu gabinete se reunirão no sábado com dirigentes cívicos da província de Napo - que tem Tena como capital - e devem se encontrar em seguida com a população.

De acordo com Chuji, outro objetivo é promover o turismo, um setor que o governo quer desenvolver aproveitando a grande riqueza natural do Equador.

Depois de três semanas no poder, Rafael Correa tem uma popularidade de mais de 70%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;