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Advogada fica com sandália defeituosa depois de duas trocas


Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC

03/12/2007 | 07:18


A advogada Giovanna Viri, 32 anos, não consegue utilizar o presente de aniversário que ganhou do namorado em 20 de outubro. Segundo Giovanna, a sandália comprada na loja Kenzut, no Shopping ABC, estava com defeito e já foi trocada duas vezes, por duas novas peças também defeituosas.

“Eu usei em casa no dia em que eu ganhei. Só depois, quando fui usar para sair, no dia 27, percebi que havia um defeito”, conta. “Na loja, eles demoraram duas semanas e me deram outra peça com defeito. Não aceitei. No dia 16 me deram outra sandália, desta vez com a alça larga”, conta a advogada.

Giovanna está com a sandália guardada como garantia, mas pretende devolvê-la ao receber o dinheiro de volta.

A administração da loja informou que a cliente adquiriu e usou a sandália, mas que, mesmo assim, a empresa se dispôs a trocar por um novo produto com as mesmas especificações. A Kenzut informa que a cliente reclamou de novos defeitos e, na terceira vez que foi efetuada a troca, ficou com o produto.

Como as partes não chegaram a um acordo, foi sugerido que a advogada procurasse seus direitos.

O Procon informou que a partir do 30º dia, se o problema não for resolvido, a consumidora tem o direito de escolher se quer o dinheiro de volta ou se espera por uma nova troca. Também está prevista a indenização por perdas e danos.


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Advogada fica com sandália defeituosa depois de duas trocas

Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC

03/12/2007 | 07:18


A advogada Giovanna Viri, 32 anos, não consegue utilizar o presente de aniversário que ganhou do namorado em 20 de outubro. Segundo Giovanna, a sandália comprada na loja Kenzut, no Shopping ABC, estava com defeito e já foi trocada duas vezes, por duas novas peças também defeituosas.

“Eu usei em casa no dia em que eu ganhei. Só depois, quando fui usar para sair, no dia 27, percebi que havia um defeito”, conta. “Na loja, eles demoraram duas semanas e me deram outra peça com defeito. Não aceitei. No dia 16 me deram outra sandália, desta vez com a alça larga”, conta a advogada.

Giovanna está com a sandália guardada como garantia, mas pretende devolvê-la ao receber o dinheiro de volta.

A administração da loja informou que a cliente adquiriu e usou a sandália, mas que, mesmo assim, a empresa se dispôs a trocar por um novo produto com as mesmas especificações. A Kenzut informa que a cliente reclamou de novos defeitos e, na terceira vez que foi efetuada a troca, ficou com o produto.

Como as partes não chegaram a um acordo, foi sugerido que a advogada procurasse seus direitos.

O Procon informou que a partir do 30º dia, se o problema não for resolvido, a consumidora tem o direito de escolher se quer o dinheiro de volta ou se espera por uma nova troca. Também está prevista a indenização por perdas e danos.

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