Setecidades Titulo
Choque mata auxiliar em Sto.André
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
29/10/2006 | 22:14
Compartilhar notícia


Um choque acidental no viaduto Pedro Dell-Antonia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Santo André, provocou a morte do ajudante Marcio Paschoal, 39 anos, na noite de sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 2° DP de Santo André, Paschoal desmontava um andaime de ferro quando uma das barras que compõem a estrutura encostou na rede de deslocamento dos trens, onde a carga elétrica é de cerca de 3 mil volts. Com o choque, a vítima foi arremessada do andaime,

O acidente ocorreu por volta das 19h de sábado. O ajudante realizava o serviço sobre a plataforma cinco da via três da estação ferroviária.

No local funciona uma rede compartilhada; na linha direita passam os vagões e no outro lado, embaixo de onde Paschoal estava, há uma linha auxiliar para os trens.

O ajudante era funcionário da empresa Contemat Engenharia e Geotecnia e utilizava equipamentos de proteção individual para trabalhos realizados em lugares altos e com risco de choque elétrico no momento do acidente.

Após o choque, Paschoal foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Santo André, mas faleceu cerca de duas horas depois.

A obra de reestruturação do viaduto em que o ajudante trabalhava consiste no reforço dos pilares com armações de ferro e concreto e na troca de juntas de dilatação. A estrutura está prejudicada pelas infiltrações. A previsão inicial era de que a reforma fosse concluída até o fim deste mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;