Internacional Titulo
Fóssil de homem de cinco milhoes de anos é descoberto na Etiópia
Por Do Diário do Grande ABC
10/01/1999 | 15:56
Compartilhar notícia


Os fósseis de um homem, com cerca de cinco milhoes de anos, foram descobertos na regiao nordeste da Etiópia, informou neste domingo o jornal Ethiopian Herald. Uma equipe de pesquisadores de 13 países encontrou o fóssil no vale Awash, onde, em 1974, foram encontradas partes de um esqueleto de uma mulher, a qual deram o nome de Lucy. Os pesquisadores determinaram que os ossos tinham 3,2 milhoes de anos.

Um dos pesquisadores, o norte-americano Tim White, da Universidade da Califórnia, disse sábado, na Universidade de Adis Abeba, que a nova descoberta era 'extraordinária``. Já o etíope Berhane Asfaw, também da equipe de pesquisadores, informou que nessa regiao também foi encontrado um crânio humano, com idade entre 2,5 e 3 milhoes de anos. Testes adicionais determinarao o significado dos fósseis, embora os resultados só deverao ser conhecido dentro de uns dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;