Esportes Titulo Off-Road
Spinelli/Palmeiro defendem oitavo lugar geral nos carros
Do Diário do Grande ABC
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Décima-oitava colocada na especial de ontem do Rali Dakar, a dupla formada pelo brasileiro Guilherme Spinelli e o português Filipe Palmeiro manteve o oitavo lugar na classificação geral e até agora é a melhor representante nacional na categoria carros.

A dupla cruzou a linha de chegada uma posição atrás dos brasileiros Jean de Azevedo e Emerson Cavassin, que obtiveram sua melhor performance até o momento.

Ontem, os competidores enfrentaram 338 quilômetros cronometrados entre as cidades de Copiapó ea La Serena, ainda em território chileno. Brigando pelo título contra os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, a dupla formada por Nasser Saleh Al-Attiyah, do Qatar, e Timo Gottschalk, da Alemanha, levou a melhor, fechando a especial na frente com o tempo de 1h59min29s. Apesar disso, Sains/Cruz, que ficaram em segundo, seguem liderando a classificação, com tempo acumulado de 33h33min40s, a 8min36s de Al-Attiyah/Gottschalk.

"Depois de ontem (anteontem), disse que deveria tirar seis minutos de diferença do Carlos Sainz porque, se ele tivesse ganhado tempo sobre mim, a equipe começaria a dar ordens ao time e eu não preciso de ordens. Agora, a vitória é possível. Nós ganhamos oito minutos, eu acho. A briga continua", afirmou confiante o piloto do Qatar.

Spinelli/Palmeiro estão a 5h15min42s dos líderes. Azevedo e Cavassin ocupam a 21ª posição, com sete horas de diferença para os espanhóis.

Entre as motos, a etapa não foi muito boa para os brasileiros Carlos Ambrósio e Rodolpho Mattheis, que completaram a especial na 52ª e 53ª colocação, respectivamente.

Hoje, os pilotos percorrem de La Serena a Santiago, com 238 quilômetros cronometrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;