Diarinho Titulo Cultura
Estrelando um musical

Arte de cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
12/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Sara Crewe é uma menina sonhadora que enxerga beleza em todas as coisas. Ao mudar-se da Índia para a Inglaterra, passa a estudar em um colégio cuja diretora, a temível Senhorita Minchin, é bastante malvada. Com coragem e muita imaginação, consegue superar as dificuldades e ajudar as novas amigas a serem mais felizes. A protagonista dessa emocionante história chega aos palcos com o musical A Princesinha, que estreia hoje em São Paulo.

Em cena, quem dá vida a Sara são as atrizes Maria Tereza Prezotto, 10 anos (na fase mais jovem), e Juliana Ferreira, 13. "Gosto muito, principalmente porque posso cantar", diz Juliana, que deseja se profissionalizar na área. Maria Tereza sonha o mesmo. "Meus amigos da escola dizem que vou cantar música lírica um dia."

Além das princesinhas, outras 30 crianças e adolescentes integram o elenco mirim do espetáculo. Eles cantam, dançam e interpretam. Fazer tudo isso ao mesmo tempo é bem difícil na opinião de Ana Clara Barbosa, 9. "É cansativo, mas também divertido."

Para Patrícia Prado de Oliveira, 11, o musical faz com que o grupo adquira experiência no palco, pois trabalha com profissionais experientes. "Eles gostam de trocar conhecimento com a gente e de nos ajudar."

Segundo Isadora de Abreu Nunes, 16, que interpreta a melhor amiga de Sara, o principal medo do elenco é lidar com o público. "Não sabemos qual será a reação, se vão gostar, bater palma. Olhar para a plateia é bem difícil." Já Marcelo Campos, 13, acredita que ouvir as críticas dos diretores do espetáculo também é complicado. "O lado bom é que isso nos faz melhorar."

ONDE - A Princesinha no Teatro Anhembi Morumbi (Rua Dr. Almeida Lima, 1.176, tel.: 2872-1457), em São Paulo. Sábados e domingos, às 16h, até 28 de julho. Ingresso: R$ 25 a R$ 70.

 

Saiba mais

Teatro musical é a arte que mistura canções, interpretação e dança. Os roteiros dos espetáculos, em geral, são criados por compositores, escritores e letristas (que escrevem letras de músicas).

O elenco mirim do espetáculo faz parte do Núcleo de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar, que patrocina a peça. Thiago Gimenes e Keila Fuke são os diretores.

Além dos atores e diretores, muitos outros profissionais trabalham no musical. A equipe técnica, por exemplo, faz chover e nevar no palco!

O primeiro musical brasileiro chamava-se As Surpresas do Senhor José da Piedade. Foi apresentado com artistas franceses em 1859 no Teatro Ginásio, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;