Economia Titulo
Recomeça o processo contra o presidente do maior banco espanhol
Da AFP
31/01/2005 | 10:36
Compartilhar notícia


O primeiro processo contra Emilio Botín, presidente do SCH (Santander Central Hispano), o maior banco da Espanha e um dos mais importantes de toda a Europa, foi reiniciado nesta segunda-feira, em Madri, para julgar um caso de indenizações milionárias pagas a dois ex-dirigentes do grupo.

O julgamento contra o presidente do SCH havia sido suspenso no último dia 26, apenas uma hora depois de sua abertura na Audiência Nacional - principal instância penal espanhola - a pedido da acusação que queria mais tempo para estudar uma nova documentação apresentada pela defesa.

Emilio Botín, de 70 anos e dono de uma das maiores fortunas do país, está sendo julgado junto a antigos diretores do banco, José María Amusátegui e José Angel Corcóstegui, que receberam 56 milhões e 108 milhões de euros, respectivamente, ao deixarem a instituição, o primeiro em 2001 e o segundo em 2002.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;